Sejam Bem Vindos!

Este blog foi criado com a finalidade de manter a comunidade informada a respeito dos trabalhos realizados pelo vereador Maurélio do Raio X. Aqui você encontra a cobertura completa dos eventos que o vereador participa, fotos, vídeos, comentários, homenagens, e fica por dentro do posicionamento do vereador diante de determinados assuntos debatidos no Legislativo Municipal.

terça-feira, 20 de março de 2012

DIA DO ARTESÃO É LEMBRADO PELO VEREADOR

O ARTESÃO

Ao longo da historia, o homem sempre produziu objetos e artefatos para determinadas finalidades. Criam-se coisas para se servir delas ou para expressar-se diante da vida. O artesão serve-se de suas habilidades de criar para eternizar o momento histórico em que vive. Estas criações e expressões que contam a historia da humanidade ao longo dos tempos são as obras de arte. A arte não é como se pensa, algo isolado das demais atividades humanas. Mas quando algumas pessoas especiais possuem o toque mágico e único de transformar matérias em objetos, ora expressam sentimentos de alegrias, religião, situações sociais, eterna beleza de cores e formas para nossos olhos e alma. 

O artesanato tem o conceito mundial de “ARTE POPULAR” é patrimônio cultural de um povo ou nação. Esta atitude de criar e aperfeiçoar constantemente são um dos registros do processo civilizatório da humanidade que vem passando desde que surgiu sobre a terra! Hoje, é uma atividade que faz parte da nossa vida diariamente, e que amanha pode estar em museus.  O artesão merece ver sua criação em destaque, com o reconhecimento do valor de sua “ARTE POPULAR”. Porque são nas mais simples obras que expressam todos seus sentimentos de alegrias, paz, inteligência, amor e valor humano.   Todos eles merecem neste dia o nosso carinho, respeito, e gratidão pelo seu trabalho.  PARABÉNS PELO TEU DIA!!

(Mensagem lida em sessão, dia 19, pelo vereador).



0 comentários:

Postar um comentário